22 de Fevereiro 16:41
Reforma parada na Escola Classe 15 de Taguatinga

As obras de construção de uma quadra esportiva da EC 15 estão paradas há 6 meses.

  • Divulgação As madeirites em estado de deterioração foram fixadas ao redor do espaço para obras.
  • A maioria das escolas do DF já iniciou o ano letivo. Escolas novas, reformadas, prontas para receber os alunos. Na escola classe 15 de Taguatinga não foi diferente, a faixada da escola está de cara nova, mas por dentro existe um problema que preocupa a maioria dos pais de alunos.

    Em agosto de 2012 foi iniciada a obra para construção de uma quadra esportiva dentro da escola. A empresa Vale do Ipê, responsável pela obra, comprou as chapas de madeirite e cercou o espaço onde seria a futura quadra esportiva. O problema é que as obras estão paradas há 6 meses e as chapas de madeirite estão apodrecendo por conta da mudança climática do DF.

    Fernanda Andrea é mãe de dois alunos que estudam na escola. Ela relata que a obra foi construída na frente de algumas salas de aula e isso impede a circulação de ar. “Esta estrutura foi montada desde o ano passado com o objetivo de se construir uma quadra esportiva. O que se observou com o início do ano letivo é que até agora não foi construído nada, tudo continua do mesmo modo desde quando as obras foram "iniciadas", e pra piorar ficou a estrutura de tábuas montada em frente algumas salas o que dificulta a circulação de ar e torna o ambiente insalubre para as crianças e professores”, disse.

    De acordo com Fernanda, antes das obras de construção da quadra, as crianças aproveitavam os espaços para brincar durante o recreio. Hoje as chapas de madeirite ocupam o espaço, e as crianças são obrigadas a passar o recreio no pátio principal da escola. “As crianças são obrigadas a passar o recreio todas juntas no pátio da escola, que se tornou pequeno, para mais de 200 alunos, impedidos de aproveitar o espaço da quadra”. 

    Entramos em contato com a empresa Vale do Ipê, porém não houve um pronunciamento até a publicação desta matéria.

    Fellype Sales
    Assessoria de Imprensa

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar:wossebcom@gmail.com    Tel:(61)8150-0664
    Para envio de releases:contato.debrasilia@gmail.com
    Desenvolvido por MadMídia