24 de Novembro 20:15
Brasília: Feira dos Importados amplia funcionamento

Em dezembro, maior Feira de Brasília funcionará de domingo a domingo, das 9h às 18h.

A Feira dos Importados de Brasília - para alguns ainda mais conhecida pelo nome que remonta aos seus primórdios de Feira do Paraguai - alterará seu horáriod e atendimento durante o mês de dezembro, quando passará a estar aberta de domingo a domingo, sempre de 9h às 18h. Havia uma ideia de ampliar o horário, mas como não foram realizadas as obras de melhoria na ilumninação externa, a proposta de fazê-la funcionar ao menos até às 20h ficou para o futuro. Outro fator que pesou contra foi a má qualidade do sistema de transporte coletivo na região, que simplesmente não existe depois das 18h30.

Centro de compras

Tido como um dos maiores centros de compras da região Centro-Oeste, a Feira dos Importados de Brasília completou em julho 15 anos e tem uma bela história de luta e superação, de quem sempre acreditou que era possível transformar, com trabalho, o sonho em realidade...

O desafio agora é redimensionar a Feira, adequando-a aos novos desafios e perspectivas, decorrentes dos eventos que serão realizados no Brasil e que também terão etapas no DF. Para isso, será preciso romper alguns paradigmas e, assim, o potencial econômico do local. Ciente desta situação, a nova diretoria da Cooperfim-Cooperativa da Feira dos Importados está adotando uma série de ações que objetivam facilitar a vida dos visitantes.

Entre as prioridades, a construção de uma baia para ônibus de turismo – embarque e desembarque – na parte da frente. Para quem vier da carro, está sendo ampliado o estacionamento pago e a diretoria está buscando, junto à Conab, a liberação de uma saída em terreno que já foi comprado da Ceasa. Com a saída “por outro lado”, haverá mais rapidez na hora de sair – além do aumento de vagas.

A alternativa servirá enquanto a diretoria analisa propostas para construção do edifício garagem, que deverá ser erguido em área que está sendo paga e não utilizada. Potencializar os espaços com o objetivo de facilitar a vida dos clientes é, diga-se de passagem, um dos objetivos da diretoria comandada por Bebeto Damião.

“Nós queremos também atuar na qualificação dos feirantes, para que eles entendam que tratar bem o cliente é o único caminho para melhorar as vendas”, discorre Bebeto, presidente da Cooperfim. Pode parecer estranho, mas este é um dos maiores desafios a serem enfrentados. “Infelizmente falta uma visão mais empresarial em muitos feirantes, que estão interessados apenas no seu negócio, esquecendo que o fortalecimento da Feira trará benefícios para todos”, destaca ele.

Diversidade

Na Feira dos Importados o visitante se depara com alternativas que vão de vinhos finos, passando por cristais, roupas, calçados, esportes, produtos de times, informática, objetos para casa e decoração, além de equipamentos e jogos eletrônicos, computadores e tudo mais que puder ser imaginado. “A nossa preocupação é no sentido de incentivar que todo feirante trabalhem dentro da legalidade, regularizando sua situação junto aos órgãos do governo, tendo cuidado com a procedência dos produtos comercializados”, enfatiza Bebeto.

A Feira dos Importados tem em torno de duas mil bancas e quiosques, em terreno que pertence à Cooperfim – comprado através de licitação realizada pela Terracap, devidamente homologada pelo Tribunal de Contas-DF, tendo já pago 38 de 120 parcelas.

Cooperativismo

A Cooperfim tem hoje 1.115 cooperados registrados na Junta Comercial de Brasília e uma das ações, segundo Edilson Souza Neves, diretor Comercial, é de trazer os cerca de 300 feirantes que ainda não formalizaram a adesão - num processo de educação e de convencimento. “A força do cooperativismo está na junção dos esforços de todos por um bem comum. Todos que se cooperaram, têm os mesmos direitos, sendo que não há nenhum privilégio para quem tem mais tempo de filiação”, enfatiza Edilson.

Serviço:
Feira dos Importados de Brasília
SIA – Trecho 7 – ao lado da CeasaDF

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar:wossebcom@gmail.com    Tel:(61)8150-0664
Para envio de releases:contato.debrasilia@gmail.com
Desenvolvido por MadMídia